A depilação a laser díodo médico é indicada para a remoção efetiva e permanente do pelo em diferentes fotótipos de pele. Esta permite uma maior penetração da luz monocromática direta, tornando o tratamento mais seguro e evitando manchas na epiderme.
O laser díodo médico emite um feixe de luz que possui um comprimento de onda de 810 nm. É um dos métodos mais eficientes para eliminação de pelos de forma praticamente definitiva e sem dor, impedindo que voltem a reproduzir-se.
Este sistema não queima ou prejudica a pele, pois os equipamentos para depilação a laser díodo incorporam um novo sistema de refrigeração que protege a epiderme durante o tratamento.
Vantagens da depilação a laser díodo
Depilação duradoura – com resultados a longo prazo.
Antes de chegar ao ponto em que já não precisa de mais sessões, irá verificar que os seus pelos demoram muito mais tempo a crescer em comparação com o que acontecia antes do tratamento a laser díodo. Fica meses sem precisar de recorrer à depilação, pois à medida que o tempo passa, o pelo vai enfraquecendo, surgindo cada vez menos vezes.
Método seguro – o comprimento de onda penetra mais profundamente, mas de forma segura sobre a pele.
As máquinas de laser díodo usadas para a depilação são de fácil utilização e podem ser utilizadas em todas as faixas etárias de pessoas. Em comparação com outras técnicas de depilação, o laser de díodo é um método não evasivo.
Método eficaz – a depilação a laser díodo médico é extremamente eficaz.
O laser é preciso e toda a sua energia é direcionada para os folículos capilares. O pelo removido com laser levará muito tempo para crescer ou até talvez nunca mais os veja. Este procedimento queima e desativa completamente o folículo piloso e remove os pelos permanentemente.
Rapidez – a duração das sessões são curtas.
A duração do tratamento depende do tamanho da área a ser tratada e tem capacidade de remover definitivamente os pelos de forma rápida e indolor.
Clareamento das regiões – a depilação a laser ajuda a clarear certas partes do corpo.
Uma das grandes causas de escurecimento de regiões como axilas e virilha é o atrito constante causado por determinados métodos de depilação.
Para além de deixar a pele mais lisa e suave ao toque, sem pelos encravados e sem manchas, a depilação a laser ajuda a clarear certas partes do corpo.
Cuidados a ter antes e depois do tratamento
Antes do tratamento:
- Não exponha a pele ao sol nas 24 horas anteriores à sessão;
- Não faça depilação a cera ou outro método nas seis semanas anteriores à sessão. Se quiser fazer a depilação durante esse tempo, recorra à gillette;
- Não recorra a bronzeamento artificial ou descoloração de pelos antes de cada sessão.
Depois do tratamento:
- Não exponha a pele ao sol nas 48 horas posteriores à sessão;
- Aplique um creme hidratante ou calmante na sua pele;
- Use protetor solar, principalmente na área exposta ao laser.